"Momento da Lei"


CONFEA/CREA x CFT (Conselho Federal dos Técnicos Industriais)

Técnicos industriais deixarão o Sistema Confea Crea e serão regidos pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT)

A partir de 21 de setembro os técnicos industriais de nível médio serão fiscalizados por outro órgão Federal e não mais pelo sistema Confea/Crea. Eles serão supervisionados e fiscalizados pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) constituído no dia 22 de junho de 2018. A nova entidade está seguindo uma determinação regida pela lei 13.639, criada em março de 2018. A “lei foi sancionada pela Presidência da República que criou o Conselho Federal dos Técnicos Industriais e este é o órgão que regulamentará e fiscalizará sua atividade profissional”.

Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT)

Segue a nota do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT). “Após várias tentativas de negociação e por não haver acordo com o Sistema CONFEA/CREA para a prorrogação do prazo de atendimento aos técnicos, comunicamos que o CFT – Conselho Federal dos Técnicos Industriais, instituído pela Lei nº 13.639/2018, entrou com mandado de segurança no dia 19 de setembro de 2018 e aguarda decisão da justiça, de maneira a garantir que os profissionais tenham pleno atendimento sem qualquer prejuízo às suas atividades. Comunicamos também que está sendo desenvolvido um programa para geração do TRT – Termo de Responsabilidade Técnica em substituição à ART – Anotação de Responsabilidade Técnica, o qual estará disponível a partir de 1º de outubro de 2018.

Mais informações no site www.cft.org.br em Dúvidas Frequentes, pelo WhatsApp (61) 99867-8310 ou telefone 0800 0161515.

A data marcada para liberação do sistema foi dia 1º de outubro porém isso não ocorreu, no dia 2 de outubro o site abriria a página com a seguinte mensagem:

Fonte: https://clickpetroleoegas.com.br/tecnicos-industriais-deixarao-o-sistema-confea-crea-para-o-cft/

"Prezados técnicos industriais,

Prometemos a todos que nosso sistema estaria no ar hoje, 1/10, inaugurando uma nova fase nas relações entre o Conselho Federal de Técnicos Industriais e a todos àqueles ao quais ele se propõe atender e servir.

Um novo marco de independência e valorização profissional.

Infelizmente, essa promessa foi vítima de sabotagem, através da invasão e ataques virtuais em nossa página.

Lamentamos e repudiamos esse tipo de atitude covarde, apoiada no anonimato, que só deseja a desconstrução de um trabalho que se mostrou vitorioso.

Não sabemos, ainda, a origem, dessa demonstração de manifestação de falta de apreço pela convivência e respeito democrático.

É deplorável que um projeto direcionado para o fortalecimento profissional, tenha sido alvo de demonstração de intolerância e radicalização, com motivos obviamente escusos.

Reiteramos, uma vez mais, nossas desculpas por esse incidente que foi executado à margem de nosso controle.

Temos certeza absoluta, que esse transtorno logo será resolvido, pois nossa meta é trabalhar para melhor atendê-los, hoje e sempre.

Wilson Wanderlei Vieira

Presidente "

Fontes :

https://www.cft.org.br/

http://normativos.confea.org.br/downloads/5524-68.pdf


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Essência Serviços®           rev02-2020  |  atendimento@esce.com.br  |  (22) 2759-3688