top of page

Está na hora de conectar no novo sistema de esgoto em Macaé.


Ligações do esgoto no novo sistema.

Após a conclusão e liberação das obras realizadas pela Odebrecht chegou a hora de fazer a conexão no novo sistema de esgoto da cidade.

A correta ligação de esgoto é essencial para o bom funcionamento do sistema.

Quando você já possui a sua rede com a ligação correta tudo fica mais fácil e a interligação no novo sistema é muito simples, após as necessárias caixas de gordura, filtros e caixa de inspeção, o cano deve ser seccionado, tamponado e uma nova conexão deve ser feita na caixa de coleta localizada na calçada. Mas é muito importante que sua instalação tenha sido executada corretamente, em todos os estágios: caixas, filtros e ligação.

O esgoto da sua residência após a ligação correta, será encaminhado pelo sistema público de sua concessionária para uma estação de tratamento e terá um impacto mais baixo no meio ambiente. É necessário entender que o esgoto de uma residência leva consigo muitos produtos nocivos ao meio ambiente, um alto índice de detergente é o mais comum. O problema mais perigoso é a ligação do esgoto realizada na rede de águas pluviais. Esse tipo de ligação faz com que os dejetos de sua residência acabem indo parar em rios, ajudando a poluí-lo, sem falar nos problemas de mau cheiro, higiene na rede de águas pluviais e as infestações de insetos, ratos e outras pestes indesejadas, por isso aproveite e faça a correta ligação.

Mas como executar a ligação propriamente dita na rede pública?

A concessionária que atende na região realizou parte desse serviço para você, agora a sua responsabilidade é o trecho interno da sua residência até a caixa de conexão na calçada. Esse trecho vai variar conforme o projeto de hidráulica, mas basicamente caracteriza-se em caixa de gordura apropriada, filtro e caixa de inspeção, realizadas e instaladas da forma correta para que seja possível inspecionar e resolver problemas com entupimento no futuro.

Quais são os cuidados necessários?

Por mais que a interligação pareça simples existem muitos fatores de risco, por isso não se arrisque, contrate um profissional com conhecimento neste tipo de serviço, pois uma simples conexão mal feita pode gerar muita dor de cabeça, imagine na porta da sua empresa ou residência um mal odor, ou pior ainda água suja saindo do chão, essas são coisas que você não vai querer na sua vida.

Além dos vazamentos ainda temos outros riscos muito maiores, pois tubulações de gás natural passam pela calçada e um serviço mal planejado pode vir a romper um destes dutos e causar um risco muito grande, além deste ainda temos a tubulação de abastecimento de água, tubulações das águas pluviais, cabos de energia e em alguns caso até mesmo cabos de rede e canais de TV.

Por isso não se esqueça na hora de fazer a interligação contrate um profissional com capacidade e conhecimento do assunto.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page