top of page

NR10 - VOCÊ SABIA ? A #ESSÊNCIAEXPLICA


A eletricidade se tornou completamente indispensável à sociedade, a ampliação das instalações elétricas é super corrente , com isso a segurança precisa está sempre em primeiro lugar, não é mesmo ?

Por isso hoje vamos tratar da norma que Visa garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores. O que é a NR-10? (Segurança em instalações e serviços em eletricidade)

A NR-10 tem como principal objetivo estabelecer requisitos e condições na instalação de medidas de controle e sistemas preventivos, ela busca garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interagem em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

É aplicável a todas as empresas, públicas, privadas e demais estabelecimentos que admitam trabalhadores como empregados, assim como que desenvolvam atividades referentes às fases de geração, transmissão, distribuição e consumo, incluindo as etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas e qualquer trabalho realizado nas suas proximidades, observando-se as normas técnicas oficiais estabelecidas pelos órgãos competentes e, na ausência ou omissão destas, as normas internacionais cabíveis.

A NR-10 Prevê todos os todos os detalhes e mecanismos necessários para garantir um ambiente de trabalho seguro e todos os mecanismos de operação para os profissionais. É essencial para garantir a segurança desses profissionais e executar adequadamente as atividades necessárias para que ninguém se machuque e todo o trabalho seja executado com êxito.

( A principal forma de prevenção de acidentes é oferecer todos os recursos para que o trabalho seja executado com segurança. )


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page