top of page

Caixa D’água limpa é saúde.


É muito importante manter a caixa d’água e a cisterna limpa e ter alguns cuidados, como mantê-la além de limpa sempre fechada, pois esta atitude também ajuda a combater certas pragas que podem afetar a saúde, como ratos e insetos, bem como que esta água se torne um criadouro para o mosquitos.

É importante que a cada 6 meses seja realizada uma limpeza completa.

Para fazer a limpeza do seu reservatório, acompanhe você pode seguir as dicas:

1. Feche o registro geral do hidrômetro na entrada de água na caixa ou cisterna. Não agite a água assim a sujeira ficará depositada no fundo.

2. Retire a água de sua caixa d’água ou cisterna com um balde ou uma bomba para utilizar depois, evitando o desperdício.

3. Feche os registros e tampe a saída do reservatório para a sujeira não entrar na tubulação de água. Depois abra a entrada de água para enxaguar a caixa ou cisterna com água limpa. Após o enxague, esvazie novamente com o balde.

4. Deixe entrar 25 cm de água limpa e adicione a dose de cloro, deixando a solução agir por 2 horas (pode se usar água sanitáia, para um reservatório de 1000 litros coloque 20 colheres de sopa).

5. Limpe as paredes do reservatório com essa solução e retire o excesso acumulado no fundo.

6. Esvazie o reservatório e em seguida, abra todas as torneiras e as descargas para desinfetar as tubulações do imóvel. Lembre-se, essa água poderá ser utilizada para a lavagem de quintais, banheiros e outros pisos.

7. Anote a data da limpeza para repeti-la a cada seis meses.

8. Abra o registro geral do hidrômetro e deixe o reservatório encher.

Verifique sempre o estado de conservação da tampa do reservatório, que não pode estar quebrada ou mesmo rachada. Lave a tampa com água corrente antes de colocá-la no lugar, feche bem para evitar a entrada de materiais indesejáveis como folhas, insetos e pequenos animais.

Entre em contato e agende sua limpeza! CONTATO

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page