A Essência Serviços atende condomínios firmando uma verdadeira parceira com o  sindico e com o Administrador do condomínio, firmamos com um atendimento a todas as necessidades de manutenção do condomínio, tanto as corretivas, quanto as preventivas. Trazendo  tranquilidade na solução dos problemas. Temos uma equipe completa para atender e realizar a manutenção do seu condomínio. Com técnicos especializados por área, fazemos qualquer tipo de serviço de elétrica, hidráulica, montagens, alvenaria, pintura, gesso, pisos e azulejos, carpintaria, calhas, impermeabilizações, regulagens de portas e janelas, instalações de gás, ar-condicionado inspeções de segurança,  para-raios e até mesmo projetos.

O  Código Civil aborda o assunto, são eles: Art. 1.348 - II - " representar, ativa e passivamente, o condomínio, praticar, em juízo ou fora dele, os atos necessários à defesa dos interesses comuns;" V - "diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns e zelar pela prestação dos serviços que interessem aos possuidores;" IX - "realizar o seguro da edificação."Além desse artigo há no Código Civil os  Art. 186, 187, 667 e 927. O Código Penal também no Arts: 13 e 132. Portanto, o síndico é o responsável pela manutenção de toda a edificação e, desta forma,  pode responder civil e criminalmente em casos de acidentes ou qualquer tipo de prejuízo causado por negligência ou omissão de sua parte.

 

Por isso estamos a disposição para auxilia-los na manutenção, controle e inspeções do seu condomínio, realizando as mais diversas tarefas.

Para-raios:

No mínimo uma vez ao ano, a inspeção do para-raios precisa ser feita na manutenção do condomínio, e cabe ao síndico providenciá-la. É necessário procurar uma empresa habilitada e solicitar que ela faça a inspeção e emita um laudo, além da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).

 

Gás:

Você certamente já ouviu falar em acidentes graves devido a vazamento de gás dentro de apartamentos. Para evitar esses problemas, tanto a central de gás quanto todos os ramais devem ser inspecionados. A central precisa ser verificada na manutenção do condomínio pelo menos uma vez ao ano e os ramais a cada três anos. Não se esqueça de solicitar a emissão de laudo e recolher a ART. Lembre-se que caso você note uma mudança brusca na conta e no gasto de gás, é sinal de que há vazamento. Nesse caso, adiante a inspeção e peça para os condôminos ficarem atentos.

 

Elevadores:

Assim como o para-raios, o elevador também precisa ser fiscalizado e conservado por uma empresa especializada que emitirá o RIA (Relatório de Inspeção Anual) e recolher uma ART.

 

Sistema de combate a incêndio:

Para a prevenção de incêndio estar em dia, a cada dois ou três anos, de acordo com o espaço, o Corpo de Bombeiros precisa inspecionar e emitir o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Nessa vistoria eles irão verificar os extintores, mangueiras, placas de sinalização, alarmes, entre outros. Lembre-se que os extintores têm validade e você precisa conferi-la para deixá-los em dia, por isso é necessário o plano de inspeção do sistema.

 

Sistema elétrico:

Não menos importante do que os demais itens é o sistema elétrico. É necessário ficar atento e fazer uma inspeção semestral para verificar o sistema de aterramento e a segurança do sistema em conformidade a NR-10. Isso deve ser feito por empresa habilitada com emissão de laudo e recolher a ART e o comprovante deve ser guardado e arquivado.

 

Caixa d´água:

A limpeza anual é obrigatória, então é necessário incluir esse procedimento na manutenção do condomínio. O ideal é chamar um profissional qualificado para tal procedimento, visto que, caso a sujeira caia na tubulação por um erro de uma pessoa que não faz esse tipo de serviço, pode ocorrer um entupimento que leva sujeira para as torneiras dos apartamentos e o custo passa a ser muito maior.

 

Portões, alarmes, interfones:

É bom ter um contrato com uma empresa que garanta o atendimento rápido e a manutenção desses sistemas. Afinal, quando esses aparelhos não funcionam, a segurança do condomínio fica comprometida.

Entre em contato e solicite uma apresentação das soluções para o seu condomínio.

Essência Serviços®           rev02-2020  |  atendimento@esce.com.br  |  (22) 2759-3688